quinta-feira, março 22, 2007

Ana Maria Braga, eu sou sua fã!!

Li hoje no jornal uma frase dela, comentando sobre se casar após 4 meses de namoro:
"Não preciso namorar dois anos para saber o que quero, ou plantar a árvore para saber que fruto vai dar. Sei pela semente."

Eu fico pensando... será que eu vou me apaixonar novamente? Não é amar, são sentimentos diferentes e acho que o amor se firma quando a paixão se acalma.

Mas o amor precisa de uma base, essa base está naquele minuto antes da paixão, que faz a gente enxergar pouco e relevar muito, e você consegue colocar na balança, onde aquela relação pode lhe levar.

Uma amiga disse-me que sou radical. Um pouco talvez, porém nos últimos tempos já me senti encantada por vários homens, me empolguei e não tive receio de demonstrar ou dizer e tentar de alguma forma me aproximar me esforçando.

Mas se eu percebo que é uma relação que vai ser muito "cozinhada" e não vai a lugar algum, eu saio fora. O ficante foi o último com quem alimentei esperanças de transformar nada em alguma coisa.

Não se pode esperar de alguém mais do que essa pessoa pode dar. E se o que ela pode dar está aquém das suas expectativas, qual o sentido de insistir?

Às vezes tenho medo de não ter mais tempo, de ter passado da idade, de ter demorado demais a amadurecer e decidir que é preciso haver recíproca, não existe relação onde um se entrega e o outro foge. Mas dona Ana Maria Braga está aí para me trazer esperança!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Com relação a Ana Maria Braga, posso dizer que "quem arrisca não petisca". Ela está certa, não tem nada a perder.
Fique com esse medo não. Na hora de tu bater o zóio na pessoa certa, não vai nem pensar 2 vezes.
Sabia que eu namorei o Alan só 4 meses e meio? Acho que tu não sabia né?
Bjs

Luísa T disse...

Pena que a Ana Maria não seja um exemplo de peso, que nos proporcione sonhar de verdade... Afinal, não se pode separar o que a pessoa tem, do que ela é como ser humano, é uma pacote fechado e, no caso dela, o homem não tá vendo apenas a mulher madura, mas a mulher madura de sucesso, que está na mídia e com muito dinheiro... Quisera eu que todas as mulheres maduras tivessem as oportunidade de relacionamento amorosos que a Ana tem...

Por outro lado, nunca é tarde para a vida nos surpreender, sempre é possível... Para as mulheres de 40 o cenário não está muito favorável, mas, confesso que queria muito acreditar... rs

Codinome Beija-Flor disse...

Viu só!!
Ela não ficou "pensado" , não perdeu tempo para ver as diferenças, vai fazer o que acha certo, vai viver o que acredita, vai amar infinitamente enquanto durar.
Talvez a Fernanda esteja certa em relação ao $$$, mas quem disse que o dinheiro não compra a felicidade?!?!?
Ao menos a AMB teve coragem de arriscar.

Bjos

Anônimo disse...

Vamos esclarecer uma coisa, e me permita não concordar contigo: Ana M. Braga é uma ANTA, com todas as patinhas.

Não se compara maçãs com laranjas, assim como não se compara árvores com gente. Passamos a vida ao lado de pessoas e ainda não a conhecemos totalmente, quer me dizer que podemos conhecer alguém em poucos meseses? NUNCA!

Vai ver que é por pensar assim, que ela troque de homem a cada ano.

Beijos.

DB.

MEHC disse...

Eu gosto muito da Ana Maria Braga, aqui passava o programa dela 'Mais Você' e eu via muitas vezes, antes do blog, no tempo em que eu ainda via televisão...Vai por ela, vai J@de, que ela é uma mulher e tanto. E quanto a timing, só lhe digo que namorei 9 meses, 5 deles por carta e estou bem casada há 32 anos. Que tal? Não é preciso namoro longo, não, é preciso ver se a semente é boa para a árvore dar bons frutos, e ir em frente,como Ana diz.
Bjinhos e tudo de bom para você.

Sujeito Oculto disse...

Sem querer ser mau, aposto que ela se separa em menos de um ano.