terça-feira, março 08, 2011

Melhor que uma mulher só dez mulher, melhor que dez mulher, só mil mulher

Mulher, mulher, mulher
Neguinho da Beija-flor


Eu não ia mais escrever sobre o dia das mulheres... já escrevi, já escrevi, e cansei de escrever!

Mas tô aqui escrevendo né? Então vou falar sobre o que eu não quero mais!

Não quero ser maravilhosa, fazer tudo que um homem faz e ainda no salto, porque isso só cria expectativas cruéis e faz a gente ter mais enfartos que os homens...

Não quero mais dizer que sou igual aos homens, porque não sou! Sou emocionalmente complexa e tenho a auto-estima mais flexível que uma vara de marmelo...

Não quero ser forte, nem guerreira, nem santa mãezinha, nem profissional feroz! Não quero ser menina, nem frágil... eu sou isso tudo e muito mais!!

Já escrevi tudo que eu podia dizer sobre esse dia besta e todo ano não vejo nada mudar!!

Tenho orgulho de ter, apesar de tudo, amadurecido e me tornado um tipo de mulher que pouco se vê aqui no Brasil. Então não quero mais ser "mulher"! Sou um ser humano e ponto! E quem não gostar, não compra!!

8 comentários:

Cris Medeiros disse...

Acho que concordamos que ser mulher no Brasil, não é um bom negócio, na proxima encarnação quero nascer num país que não tenha essa cultura latina.

Beiojocas

Vaneza S. disse...

Realmente a gente não tem muito o que comemorar nesse dia. Infelizmente!

BeijoZzz

Flor de Lótus disse...

Oi,J@de!Na próxima encarnação eu venho ou homem ou cadelinha de madame,kkk.Mulher não venho mais não é complicado demais e concordo contigo em tudo o que tu disse, em número,gênero e grau.
Beijosss

J Araújo disse...

Obrigado pela passagem do Dia da Mulher, que na verdade deve ser o ano inteiro tratada com respeito e admiração.

Bj

Tatiana disse...

Graças a Deus nao escuto muito sobre esse dia aqui nos EUA, so quando abro alguns blogs ou facebooks da vida é que me toco.
Nunca gostei desse negocio de dia..da criança, da secretaria, do caramba a quatro....no Mexico tinha ate do operario de obra, acredita?
Mulheres....complexidade total, no fundo sou feliz em ser a unica da casa, aqui ate cachorro é homem...rs.
Beijocas!

Flor de Lótus disse...

Oi,J@de!Tava sumida hein, o dia das mulheres já passou, as águas de março fecharam o verão e abril e a Páscoa tão quase ai batendo a nossa porta!!
Beijosss

Tatiana disse...

Jade querida!!!
To esperando aquele post que voce falou,viu?? Como você mesma disse,vai ruminando ai...rs!!!
Beijocas!!

Mulher de Fases™ disse...

Eu vejo algumas mudanças, para pior ... Já falei sobre isso no meu blog também, parece discurso ensaiado, mas q igualdade é essa q as mulheres queriam e agora não sabem o q fazer com ela e ficam mostrando o útero de graça por aí, expondo, acima de tudo, sua dignidade e, já q é regra, generalizando a espécie ?