sexta-feira, agosto 31, 2007
Atôtô!!
Há 23 anos, morreu minha mãe no dia 14 de agosto, nem precisa dizer mais nada né? É o pior mês do ano. Um mês babaca, nem barro nem tijolo.
Tomando a mitologia africana como referência, agosto é o mês de Omolu/Obaluiaê, orixá ligado às doenças e chagas, sincretizado com São Lázaro no catolicismo, e por incrível que pareça é o mês que sempre me ataca a psoríase!!
Dois grandes amigos que tenho há cerca de 4 anos que fazem aniversário em agosto, mas mesmo assim, tem como gostar dessa merda desse mês? Enfim, sei lá se está relacionado, mas esse meu estado xixi coco deve ter a ver com essa porcaria desse mês, eu heim!!
Para completar, neste agosto, eu mandei três casos mal resolvidos para a casa do caralho e decidi que não quero mais relações amorosas tão cedo, além de estar completamente impaciente com a indecisão desses caras que me aparecem e achando que já passei da idade.
Peguei também meu vizinho, aquele filhataputa sem costume que cismou que quer me comer, lembram? Pois é, também apertei os bagos dele, mas tudo isso me derrubou mais ainda... vou cantar "quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..."
Ô mezinho de merda eu heim!! Mas eu sou metida, leio certas coisas e me vejo nelas... queria mesmo era ter escrito como ela...
Motivo
Cecília Meirelles
Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.
Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias no vento.
Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo: — mais nada.
quinta-feira, agosto 30, 2007
Não consigo mais sonhar
Já me basta o que vivi
Sofrendo ao desejar
Quimeras que não consegui.
Zero
Até pouco tempo atrás o que de melhor havia em minha vida era a rotina. A segurança do dia a dia, do emprego, da moradia, das relações, da vida!! Agora a rotina cansa.
Sei que dentre 6 bilhões, certamente não sou a única que se sente assim, mas às vezes eu fico me perguntando... se a vida continuar desse jeito e eu ainda ficar por aqui mais uns 50 anos, como é que vai ser?
Eu tenho a impressão de que muita coisa perdeu a graça porque eu já sei o que vai acontecer, não vejo atrativo em nada nem ninguém, tenho a impressão de que tudo se repete. Talvez eu já tenha vivido demais, apesar do pavor que eu tenho de morrer.
Disse ontem Xexéo em seu artigo, que ainda não viu Tropa de elite. E eu que ainda não vi, sinto que não preciso ver.
Novelas perderam a graça há muito, muito tempo!! Filmes também, apenas alguns seriados me surpreendem, como Dexter, que me prendeu tanto que acabei passando o sábado inteiro assistindo a primeira temporada.
Gente me cansa, gente é previsível, provavelmente eu sou também, mas pouca gente nota!! Ser bem humorada e espirituosa é bom, mas cansa rir demais!! Sinto-me feia, velha, gorda, desajeitada e pouco atraente.
A vida está pesando demais e saber o que vai acontecer quando conheço uma pessoa me deprime mais do que tudo.
quarta-feira, agosto 29, 2007
Tópifaive!!
As cinco melhores invenções para mim são:
1 - Energia elétrica
2 - Chocolate
3 - Camisinha
4 - Alisante de cabelos
5 - Música
Minha lista é simples, porque é todas as delícias que eu acho que a vida tem, partem dela!!
Nega, essa foi difícil viu? Compulsiva que sou, primeiro eu pensei no título... depois na frase de apresentação, depois escrevi 1, 2, 3, 4, 5, depois coloquei o tracinho do lado de cada número, depois visitei as 8 páginas que estavam abertas no maxthon, enquanto pensava no top 5!!
P.S.: Eu estava (estou) com um post super-hiper-tri prá baixo que foi para o rascunho e deu lugar a esse... brigada Suzi!!
terça-feira, agosto 28, 2007
Desafios, desejos, vontades...
Uma das moças comentou que ele podia ter dado dicas para os homens, que geralmente sabem pouco. De fato, encontrar um homem que conheça os mistérios de uma boa chupada é difícil!!
Pois bem, a Cin me passou um desafio de republicar um post legal. Lembrei que em 2004 eu recebi por email um manual de sexo oral para homens, e publiquei Prefiro ser Cinderela do que ser Amélia. Juntei com a inspiração do post do Straits e resolvi republicar esse post.
Não, não foi a minha obra-prima literária, nem de descobertas pessoais, mas falar sobre sexo, é sempre importante, por incrível que pareca, tem sempre alguém com dúvidas.
'A Língua Lambe
Carlos Drumond de Andrade
A língua lambe as pétalas vermelhas
a língua lavra certo oculto botão,
e vai tecendo lépidas variações
E lambe, lambilonga, lambilenta,
e, quanto mais lambente,
Eu estou lendo Homens são de Marte, mulheres são de Vênus. Livrinho legal... e fala o óbvio... homens e mulheres são diferentes sim, e só quando um consegue compreender o jeitinho do outro é que se entendem...
Sem querer generalizar mas, muitos homens não gostam mesmo de nos chupar... a maioria faz só prá gente fazer neles... besteira, porque prá mim não é nenhum sacrifício, já que eu adoro chupar um pau...
Hoje eu recebi esse manual... quem tem nojo de buceta é melhor nem ler... mas quem quer se aprimorar, ou mostrar pro seu parceiro, estejam à vontade... meninos, querem ver uma mulher feliz?? Caprichem na chupada!!
MANUAL DO SEXO ORAL
segunda-feira, agosto 27, 2007
A Gaia Ciência - Friederich Nietzsche
Tenho pouca auto-estima, um certo incômodo com auto-afirmação e sou travada afetivamente. Tudo ao redor me dói, tudo que fazem me machuca, eu sofro pelo que todo mundo faz.
Queria mesmo era que todo mundo agisse do jeito que eu quero. Não, não!! Não é do jeito que eu espero. O jeito que eu espero é uma merda!! Quem age do jeito que eu espero, é desonesto, é sacana, me maltrata, desrespeita, me confunde, me explora.
A maioria das pessoas que conheço, age do jeito que eu espero... eu sou exemplo das conquistas do Segredo, mas pelo avesso, eu heim!!
Há quantos anos ninguém fazia isso comigo? 43 anos... é, não lembro de pai, mãe, irmã, tia, avô, avó, ninguém da minha família fazendo isso comigo!! Como eu poderia deixar algum amigo fazer??
sexta-feira, agosto 24, 2007
Drew Baylor: And who says we have to listen to 'them'?
Claire Colburn: "They" do!
Claire Colburn: "Eles" dizem!
Tudo acontece em Elizatebhtown
Sempre quis saber quem são "eles". Mas não vou entrar nesse mérito porque isso é tema para tese de mestrado em Ciências Sociais. Normalmente "eles" são uns chatos, irritantes, hipócritas, xixi, coco!!
Uma amiga sofre de fobia social. Se existe uma denominação para o que sinto eu diria que sofro de fobia a determinações sociais.
Ô coisa chata!! Os comportamentos esperados, as cobranças, a hipocrisia... algumas vezes já discuti por causa disso até chegar ao ponto de cagar solenemente, socialmente não devo absolutamente nada a ninguém.
Ninguém cria seu filho, mas alguém tem a melhor receita para criá-lo!! Como time de futebol que quando o time perde todos teriam treinado e jogado diferente!!
Se você está namorando, porque ainda não ficou noiva? Se está noiva, não vai marcar a data? E quando casa, puxa, ainda não encomendaram o neném? Ah porra e se a pessoa não tiver grana prá uma festa de noivado, ou não quiser um casamento religioso, ou não gostar de crianças?
Eu heim!! Não consigo entender porque "eles" são assim!!
quarta-feira, agosto 22, 2007
What you see is what you get!!
Um tanto transparente, quem quiser me conhecer é mais ou menos fácil.
Não, lá no fundo não é. Mas ninguém é! Né?
Aqui há um "cadinho" dos meus desejos, algumas realizações.
Corra o risco... parte do que eu escrevo sou eu,
Outra parte é o que serei, o que fiz, e o que farei. Ou não.
O futuro dirá, inesperado, surpreso, satisfeito...
É parte do que eu sou, quero ser, fiz e farei.
terça-feira, agosto 21, 2007
Para-pan...
Eu que ainda tenho entalada na garganta a derrota da copa do mundo do ano passado, por um time de meninos babaquinhas, que só sabem jogar por dinheiro e por status, tenho a triste impressão que em nosso país, muitos que sobressaem no esporte são justamente aqueles que naturalmente não iriam nunca lugar nenhum.
E vão, por amor a si mesmos, por amor ao esporte, por amor ao país, por desejo de quebrar seus limites!! Há tantos vemos por aí que têm tudo tão mais fácil e não valorizam o que têm nem o que podem ser...
"I learn from the best"
Orientadora vocacional, orientadora pessoal, ultimamente nos papos mais despretensiosos, ajudo amigos a fazerem descobertas profissionais e pessoais e depois a pessoa vem me agradecer!!
Vivo dizendo que quando eu me aposentar, não boto mais a cara num escritório, não vou mais cumprir horário, mas todo mundo sabe que quem se aposenta precisa e precisa continuar trabalhando, quem sabe minha oportunidade é essa!!
Quando engravidei, sabia que minha vida seria em função do meu filho por alguns anos. Sem nenhum arrependimento ou frustração, gosto de saber que dou a ele o o melhor que posso, até a faculdade.
Além disso, preciso comprar uma casa aqui no Rio. Vou pensar seriamente no assunto, provavelmente na terceira idade vou mudar de profissão!! Trabalhar aqui durante esses anos todos acabou me ensinando muita coisa.
segunda-feira, agosto 20, 2007
Coisas que você queria saber, mas tinha vergonha de perguntar...
Não quero envolvimento porque não quero magoar você.
(Só quero ver você quando eu não tiver nada melhor para fazer.)
Você pode me ligar quando quiser!!
(Porque eu não vou.)
O problema não é você, sou eu...
(O problema sou eu que não estou a fim de você!!)
Fico curioso em saber com quem estou conversando.
(Quero ver logo sua foto se vale a pena tentar comer você)
Quais os lugares que você frequenta?
(Quero saber se você tem carro!!)
A minha ex tá sempre perturbando!!
(Porque eu disse que ela podia ligar quando quisesse.)
Estou trabalhando muito!!
(Minha mulher tá dando de novo prá mim, só quero você de 3 em 3 semanas quando ela estiver menstruada!!)
Estou muito confuso.
(Não vou largar quem está comigo, mas aqui a 3 semanas eu procuro você!)
sexta-feira, agosto 17, 2007
"Sou humano, nada do que é humano me é estranho"
Não fiz faculdade, não viajei pelo mundo, aqui falo apenas de pensamentos do meu pequeno universo, não sou diferente de ninguém, tampouco sou igual. Mas acho que de tanto ouvirmos que somos únicos e especiais uns ficam achando que de fato ocupam um degrau entre ser humano e divindade. Há quem se ache o semi-deus.
Há muito tempo queria escrever sobre preconceito. Li na época, um artigo interessante, perdi o link, não posso fazer a referência. A inspiração para o post voltou pela leitura da Revista Papo de Homem, que eu adoro, tem ótimos colunistas, infelizmente, dois deles têm minha completa reprovação.
Há gente por aí fingindo que é desencanada, mas prestando atenção em suas palavras, ou atos, percebemos claramente o preconceito. Misoginia, homofobia, segregação racial, preconceitos religiosos, contra velhos, crianças!!
O sujeito diz que "até" tem amigos gays, mas eles sabem que se cantarem ele, entram na porrada!! E a mulher, quer igualdade, então ela que abra a porta ou pague sua conta!! Não é racista, mas nunca namoraria uma negra.
Não vou passar a mão na cabeça porque sou mulher, afinal de contas, não sou... não sou... não sou... ei, alguém aí sabe se existe uma correlação feminina para misoginia?
Enfim, aquela mulher que vive cansada porque seu filho ou seu marido não fazem nada sozinhos? Que não tem preconceitos, mas fica pouco à vontade com a conhecida lésbica que dá pinta, ou se afasta de uma amiga que divorciou-se.
O filho de meu amigo nasceu com síndrome de down, a ex-pediatra do meu filho, que hoje é uma das maiores geneticistas do país, atendeu a família e deu a eles todas as explicações, desmistificando o assunto.
Quando comentei com meu patrão (que até então eu achava uma pessoa sem preconceitos) ele me disse: ah você fala assim porque não é seu filho, o seu é apenas um sem-vergonha levado!! Preconceito dobrado.
Conversando com uma amiga disse-lhe uma vez que tinha visto o ex-ficante, que ainda me sentia muito atraída e ela brincou comigo: "gosta do negão né?" Eu disse que sim e ela retrucou: "É, mas na hora de fazer o filho você procurou o branco né?" E eu fiquei com cara de paisagem!!
Frases como: "isso é coisa de preto", "crente é tudo olho grande mesmo", "todo velho é teimoso" , "mulher no volante, perigo constante", "homem trai mesmo", fazem parte do dia-a-dia, sem que se tome o cuidado de não dizê-las.
O fato é que pouco há para falar, importante mesmo é levantar exemplos que identifico. E ressaltar que não se deve achar que o que o que se pensa, ninguém mais no mundo vai pensar. Somos diferentes, mas somos iguais. É impossível que alguém pense igual a você?
quarta-feira, agosto 15, 2007
O Clube Filosófico Dominical
Acordei triste, com vontade de chorar... e chorei. Deve ter havido um porquê, não me preocupei em saber, não vou prender o riso, nem o choro nem me auto-analisar demais.
Faço o que me dá vontade, não importa se é vontade de comer uma caixa de Bis, ouvir música alta e dançar enquanto varro a casa, ou caminhar de casa até o Centro!!
Não me fiz rejeitável porque fui rejeitada!! Não fugi da família, chamei pai, irmã, sobrinha e levei filho para almoçarmos todos juntos no dia dos pais. Acho que o caminho está sendo bem traçado para um futuro emocional só e tranquilo, apesar da demora.
"Às vezes parecia a Isabel que sua educação lhe proporcionara dúvidas e incertezas, enquanto Grace tivera reforçados os valores da Edimburgo tradicional. Estes não davam margem a dúvidas, o que fazia Isabel perguntar-se quem era mais feliz, os que tinham consciência e duvidavam ou os que estavam convictos daquilo em que acreditavam e nunca haviam posto em dúvida ou questionado suas crenças. A resposta, concluíra, era que isso não tinha nada a ver com a felicidade, a qual era inconstante como o tempo e determinada pela personalidade de cada um."
terça-feira, agosto 14, 2007
"Talvez o grande barato para o ser humano seja ter o maior número de pessoas disponível."
Quais seus objetivos? Trabalhar no que gosta, estudar, adquirir conhecimento, praticar um esporte agradável, namorar, casar, ter filhos, manter um bom relacionamento familiar?
Há quem queira passar pela vida colecionando admiradores!! E não mede esforços, como diria um patrão que tive: "se eu lhe comprar pelo que você vale e lhe vender pelo que você pensa que vale, eu fico rico!"
Lobo Mau surgiu no papo com Marcinha. Quando eu o procurei e combinamos um encontro, eu sabia que ia rolar sexo, tava muito bom prá minha cara!! Não achei que iria cobrar nada dele e não pensei que me sentiria cobrada.
Eu pensei: "oba, vamos nos encontrar toda semana, conversar e dar umazinha!!" Mas, o que aconteceu é que ele agiu de forma que me incomoda, que denota desrespeito, como se minha função fosse de admiradora!! Ontem eu comentei na coluna do Dr. Love, da Revista Papo de Homem, sobre isso.
Não dá para ser amante de homem imaturo e mal resolvido, viu? Se não tem cu, não faz trato com jumento!! É um acinte, uma sacanagem você ouvir que você é uma mulher inteligente e logo a seguir o sujeito dizer que trabalha demais, está cheio de problemas e vai marcar um dia para vocês se encontrarem!!
Eu valorizo muito minha inteligencia, alouuuuuuuuu!! Tempo é prioridade!! Ninguém trabalha 24 por 7!! Quem lhe procura de três em três semanas é porque a esposa está menstruada. Prefiro (e vou) comprar um consolo que eu uso a hora que eu quiser!!
Continuamos amigos, mas não dá mais para misturar as coisas, tentei pela segunda vez ser amante, mas não rola mesmo!! Ele se confunde de lá e eu me confundo de cá... desse corpinho de sereia, ele não usufrui mais!!
A não ser que... hã? A não ser é o cacete, como bem já havia dito o Muneo, "figurinha repetida não completa álbum!!"
Complementando...
Mas foi o comentário da Drika que gerou esse complemento, ela disse que é caro ser mulher.
Minha linda, você tá certa, namorando ou não, ser mulher é caro!! A gente gasta muito com saúde e beleza!! Tem gente que não liga e não faz nada, mas mesmo quem não pode fazer dá sempre um jeitinho quando há vontade de se cuidar. Eu própria nunca fui exagerada, além de viver dentro de um orçamento apertado, mas cuido do que faz eu me sentir bem.
E nesse fim de semana, por acaso eu tive que adiar a depilação, e nem foi por falta de grana, foi por falta de horário, daí fiquei pensando nisso e somei os gastos básicos.
Por meu desejo eu gastaria muito mais, adoro comprar sapatos e bolsas, batons e bijuterias!! Mas preciso Esegurar o orçamento!!
E por mais gostoso que seja fazer isso para ficar linda para nosso amorzinho, é importante que seja em primeiro lugar para nos agradar, senão soa falso!! Bem, botando na ponta do lápis eu gasto em média, com o básico por mês:
- Manicure R$ 36,00
- Depilação R$ 25,00 (só virilha)
- Cremes e tintura para o cabelo R$ 50,00
- Podóloga R$ 30,00
- Perfume R$ 45,00
- Cremes e máscaras R$ 25,00
- Desodorante R$ 10,00
São mais de duzentos reais e haveria ainda mais cem, se não tivesse saído da academia, perdi a vontade. Hoje conversei com meu o médico, ele disse que a vontade vai voltar, mas essa grana eu vou continuar economizando, vou começar fazendo apenas caminhadas.
Bem, esses são meus gastos com cuidados pessoais, bem estar, higiene e beleza. Não computei a dimeticona, mas é verdade que eu uso todos os dias, eu falo muito e acumulo gases, recomendação médica, ou vocês querem que eu fique soltando pum por todos os cômodos da casa?
Sem contar com os remédios e a faxineira que mantêm minha sanidade mental!! E você, como você gasta com você mesmo?
sexta-feira, agosto 10, 2007
Namorar é bão, namorar é bão, namorar é bão!!
Namorar é bom demais... andar de mãos dadas ou abraçadinho, mandar mensagem com beijinhos no meio do dia porque pensou nele, sentir um ciuminho quando pega outra olhando para ele, depois se sentir o máximo porque ele nem percebeu que tinha outra olhando, querer que ele seja a última pessoa com quem você fala antes de dormir e quando não dorme com ele, abraçar o travesseiro sentindo falta...
Mas, convenhamos, namorar dá muito trabalho, né não? Não sei dos meninos, mas nós... como cansa, ufa!! Namoradas têm a rotina agitada, cheia de afazeres!! Unhas das mãos e pés, tintura, escova, depilação - axilas, pernas, virilhas... vida longa aos salões de beleza!!
Banhos demorados, hidratante no corpo e máscara no rosto, maquiagem e perfume, lingerie atraente! Uma namorada tem que estar sempre prevenida, não pode ter cecê, nem soltar pum, não pode arrotar nem sentir vontade de fazer coco!! Ela pode, no máximo, ficar apertada para fazer xixi num barzinho!! Abre conta na farmácia, haja desodorante, dimeticona, anti-concepcional e camisinha!!
Aqui entre nós, quando a gente não está namorando, adia a depilação e a tintura por uma semana, quando fica dura porque precisou comprar uma torneira que quebrou, dorme largada no sofá sem banho ou babydoll, porque chegou cansada do trabalho e não resistiu a um programa chato, solta pum em qualquer cômodo da casa e faz coco com a porta do banheiro aberta!!
É... namorar é muito bom... mas custa caro!! E dá um trabaaaaaalho!!
quarta-feira, agosto 08, 2007
Papo de almoço...
Saímos à noite com meu primo e uns amigos dele. Um de seus amigos, que junto com meu primo hospedara-se em minha casa dois anos antes, me chamou para ir no carro dele. No meio do caminho disse que queria que eu visse um lugar, e fomos até o final da avenida principal, ele parou e saímos do carro.
Ele disse que pensava muito em mim. Que eu era uma mulher maravilhosa, atraente e especial, não merecia aquele namorado. Que eu tinha um olhar expressivo, mas que era o olhar mais triste que ele já tinha visto, esse olhar tinha ficado em sua lembrança.
Estava feliz por ter-me encontrado, que eu ainda tinha o olhar especial, mas que não era mais triste, então ele quis me levar até aquele lugar, que ele adorava e queria compartilhar comigo.
Ali ele me beijou, namoramos um pouco, voltamos para o bar e ficamos juntos o resto da noite. Ele tinha namorada lá e eu minha vida aqui, dias depois vim embora, sem despedidas, sem telefone, sem nunca mais saber dele.
Há tempos não lembrava disso, de como foi bom saber que fui admirada, querida, amada e desejada, por um momento. Um pequeno momento, lindo, eterno, especial e inesquecível!! Exatamente por que foi um momento... como num conto de fadas!!
Não vivemos para sermos felizes para sempre, vivemos para sermos felizes por muitos momentos. Nunca mais encontrei aquele rapaz, mas desejei aqueles momentos em todas as relações que iniciei e valorizei demais esses momentos antes de encerrar cada uma delas.
Às vezes insisto até demais, porque me lembro dos bons momentos. Procuro aqueles momentos, quando choro ao me sentir excluída dos pensamentos do outro, quando não me sinto admirada, amada, desejada. Quando procuro aquele rapaz nos homens errados.
Quantas vezes eu preciso falar para mim mesma que não posso esperar mais do que uma pessoa é capaz de me dar? Ansiedade e expectativa, minhas piores características.
É preciso lembrar sempre da fábula do escorpião e o sapo.
Um escorpião está na beira de um rio querendo atravessar quando chega o sapo. Ele pede que o sapo o atravesse, porque ele não sabe nadar. O sapo olha para ele com desconfiança e diz:
- De jeito algum. Se eu ponho você em minhas costas, você me pica e eu morro!
- Eu não sei nadar, se você morrer eu morro também - disse o escorpião.
O sapo então deixa o escorpião subir em suas costas. No meio do caminho, o sapo sente a picada e o veneno do escorpião lhe invadindo o corpo e a paralisando seus membros. À medida que se vai afundando, o sapo diz:
- Por quê você fez isso? Não vê que agora vamos morrer os dois?
- Eu sei – respondeu o escorpião – mas é a minha natureza.
"Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas"
Renato Russo
Pediram-me que fizesse um post pelo aniversário de uma amiga blogueira!! Pouco tenho para escrever, senão adjetivos carinhosos e enaltecedores!!
Ela é uma mulher especial, doce, carinhosa, sensata, super profissional, super mãe, super esposa, super feliz!!
Emília, que os anjos abençôem seu dia, que ele seja especial e feliz como você merece!! Que essa felicidade estenda-se por todos os dias que virão!!
São os desejos da J@de e da nossa Esfinge!!
P.S.: Quem quiser saber da Esfinge, por favor deixe seu email nos comentários que ela entrará em contato!!
terça-feira, agosto 07, 2007
Sobre ontem à noite...
Diante disso, ou eu renovo as esperanças, reforço as orações e aguardo os acontecimentos, ou procuro uma bala perdida e espero outra encarnação!!
Se eu sumir por mais de uma semana é porque estou pior que essa linda noivinha e escolhi a segunda opção, tá gente??
segunda-feira, agosto 06, 2007
Life is a bitch!!
Reflexões de uma prostituta!!
Eu disse: "é garota, você me passou em um ano!!". Sim, senhoras e senhores, eu perdi a virgindade aos 23 anos!! Há 20 anos já era raro, imaginem agora!!
Tempos atrás me disseram que eu fiz parte de um clã de prostitutas numa outra encarnação. Sem questionar muito, o meu histórico amoroso dá sentido à essa afirmação, ah, isso dá!!
Reprimida sexualmente e com problemas de afetitivade e totalmente sem vaidade, tudo eu achava errado para mim!! Depois da psoríase, sempre que me achei bonita demais, tive uma crise!!
Relacionamentos inversamente proporcionais. O sexo é bom, quero carinho, o sujeito não é afetuoso, quero proteção, o sujeito quer ser meu filho, quero sexo, e o infeliz broxa, quer carinho.
Fala-se que os homens se asustam com mulheres independentes, que têm medo. Ser independente e de personalidade marcante, de fato, nunca me favoreceu nos relacionamentos amorosos. Até tive a impressão algumas vezes que quem estava comigo, queria me frear.
Mas, ser independente e de personalidade forte não me torna uma mulher amargurada e mandona, apenas responsável e prática. Não significa que não gosto nem quero carinho, amor, paixão e cuidados!!
Sustento uma família, quase sozinha. A pensão do meu filho é uma piada, se não fossem os benefícios da empresa, eu já teria voltado prá minha casa, lá no fiofó do estado, sem oportunidades pro meu filho, porque tudo é longe e perdendo 3 horas numa condução prá trabalhar.
Mas quando saio com alguém, sou o tipo que racha conta, acho justo dividir. Nada nada contra pagar tudo ou pagarem para mim, dependendo da situação. Uma amiga disse: "não me lembro nunca de pagar despesa, quando saí com meus namorados". Mas um pode quebrar o galho do outro, quando o desejo é estar junto, e todo mundo já se enrolou com grana!!
Mas os homens que saem ou querem sair comigo, sempre estão duros, querem trepar em casa, não têm grana prá um cinema, prá uma cerveja, prá porra nenhuma!!
Nem têm vergonha de falar estão duros, com jeito de cachorro que caiu do caminhão de mudança, esperando que eu pague porque estou empolgada!! Não sabe como é essa expressão? Lembra quando você era adolescente e queria arrancar uma grana do seu pai? É... é isso!!
Quantas vezes eu estava tão a fim de sair que paguei: "sem problemas, a próxima é sua". E a próxima não chega, se eu não pagar de novo, fico dentro de casa!! Eu heim, que porra é essa? Eu tenho vergonha de dizer que não vou sair por que estou dura!!
Isso só pode ser carma de prostituta!! E eu devo ter sido muito "filhadaputa", daquelas que cobrava muito caro e deixava neguinho na vontade né? Com o agravante de hoje ser quarentona e alguns acharem que mulher velha tem mais é que pagar prá ter companhia de um homem...
Brincadeiras à parte, acho nojento o cara que agir como se fosse um favor sair com você, sendo assim você que faça o sacrifício para estar com ele!! Sem exclusividade, tenho amigos que reclamam de mulheres que agem assim!!
Não tive essa percepção antes, mas a maturidade ajudou e muito!! Não rola mais!! Eu gosto muito da minha companhia, faço programas sozinha, e gasto por mim apenas!! Se um homem quer estar comigo, ótimo, se acha que é um favor, enfia a companhia no rabo!!
Que o universo me ajude a sair disso, porque se entrar na situação é foda sair!! Tomara que eu encontre quem seja comigo como foram com minha amiga, né? Seria bom alguém cuidar de mim "for a change"... haja terapia, eu heim!!
P.S.: Este post como o resto do blog, é baseado em experiências pessoais.
sexta-feira, agosto 03, 2007
As aventuras da pior dona-de-casa do mundo!!
Meu ex-marido era totalmente desligado, e por isso eu me cobrava mais ainda!! Não sei se ele ainda é assim, mas a atual mulher dele não trabalha, é dona-de-casa. Mas, se eu não desse conta de tudo, viveríamos na imundície, sem comer, sem ter nem papel prá limpar a bunda, coisa que aliás um dia eu deixei ele sem!!
Não aguentei, separei, tirei um peso das costas. Vivi com Lee que também não está nem aí prá isso, mas ainda me cobrava ser esposa e dona-de-casa!!
O negócio é que eu que sempre me espelhei em minha mãe que era profissional, mãe, dona-de-casa, filha. Começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar a família. Casou e continuou ajudando, trabalhando fora, criando duas filhas, lavando, passando, arrumando, cozinhando. Morreu aos 50 anos com problemas de coração.
Meu pai trabalhava onde cismava, e ela lá, firme na família, estável em seu emprego!! Nunca pôde contar com ele que nunca assumiu verdadeiramente a relação e a família, sua prioridade eram as irmãs e os estranhos.
Vivi esse contrasenso. Talvez por isso os relacionamentos foram fadados ao fracasso, mais equilibrada e vivendo outros tempos, me separo e não me sinto obrigada a viver a mesma vida que ela. Haja terapia!! Além do mais faltam 7 anos para eu completar 50, já pensou se eu morro? Eu heim, prá mim chega!!
Sábado na manicure estávamos eu e G (minha manicure) Marli (a outra manicure) e sua cliente conversando.
Marli: Ai!! Amanhã preciso fazer uma senhora faxina na minha cozinha, limpar o fogão, arear todos os bicos.
Eu: Ih os meus também estavam horríveis!!
G: Ah o meu é areado toda semana!!
Cliente: Meu fogão tem 30 anos, os bicos são dourados, eu limpo com limão e bombril, fica lindo!!
Marli: É?
Cliente: É, você pinga limão e passa o bombril com a pasta, fica lindo!!
Marli: Ah vou fazer isso, preciso arear os meus!!
G: O meu eu só passo bombril, e você Patricia, fez o que com os seus?
Eu: Joguei tudo fora e comprei 4 bicos novos!!
quinta-feira, agosto 02, 2007
Vale a pena saber de novo!!
- Está numa ligação, quer deixar recado?
- É Tatiana, da parte do senhor Benjamim da F., você é a secretária dele?
- Sou sim, Patricia.
- Patricia, é o senhor Benjamim que GOSTARIA DE ESTAR AGENDANDO uma reunão com o senhor JG para hoje às 17:00h. Você PODERIA ESTAR CONFIRMANDO?
- (ai que dor!!) Tatiana quando ele terminar a ligação eu vejo a agenda dele e ligo de volta para você.
- Ah por favor, você VAI ESTAR ME LIGANDO para confirmar?.
- Não, eu VOU LIGAR para você quando ele terminar a ligação e eu tiver a resposta.
- Então eu vou ESTAR LHE DANDO meu telefone.
- Ok meu anjo, me dá número que eu ligo de volta!!
Em cinco anos de blog é a terceira vez que eu falo sobre isso e acho que nunca é demais alertar!! Gente, o bagulho é doido!! Ninguém corrige essa gente não?? Tá eu também não corrigi a moça, mas corrijo quem está próximo de mim!!
Enquanto fala-se em unificação ortográfica, uma geração simplesmente resolve assumir um tempo verbal da língua inglesa e inventar um nova comportamento profissional: "o modo de falar mostra ao cliente o quanto eu sou educado".
Porque essa merda não existe língua portuguesa, mas o sujeito fala todo empoado achando que está sendo polido, educado e gentil com o cliente!! É um vício de linguagem nojento!!
Reza a lenda que começou na tradução de manuais de telemarketing e call centers, algum animal traduziu literalmente a forma verbal future progressive (verbo (to be) no futuro + verbo (to be) no infinitivo + verbo no gerúndio), quem leu, deve ter achado bonito, usou e assim foi passando de um para o outro.
Ah, mas dói ouvir isso!! Essa merda está ganhando o mundo!! Puta que pariu!! Uma secretária tem que no mínimo saber falar e escrever corretamente, para estar na profissão!!
Usar gerúndio não é errado. Por exemplo: Eu "estaria tomando" um choppinho na beira da praia se não tivesse que trabalhar!! Mas, "vou estar fazendo", está!! Não existe em nossa língua!! Alguém aí estudou isso no primário? Tem no livro de verbos? Eu heim!!
Aceito o "internetequês", as abreviações, até mesmo os "miguxos". É linguagem coloquial, desde que não se use numa redação é claro!! Eu uso gírias, palavrões, e contrações, aqui no blog de propósito, porque acho interessante escrever o mais perto possível do meu jeito de falar, acho que aproxima quem lê.
Não sou preciosista, mas ninguém vai ler erros crassos no meu blog!! Não sou escritora, nem jornalista profissional. Mas, sou brasileira, devo falar e escrever bem minha própria língua, senão como querer aprender outras línguas??